FrenteEmFefesaDoSuas
💉Vacina já para toda a população! Defendemos a Ciência, a Vida, o SUS, o SUAS.

Abrace a vacina, a vacinação é a possibilidade de controle da pandemia provocada pelo novo coronavírus. É preciso enfrentar as narrativas negacionistas e os movimentos “anti-vacina”, a mercantilização do acesso às vacinas. É preciso defender e garantir o pleno funcionamento do Sistema Único de Saúde.
Temos que atingir a imunidade de todos/as e por isso a vacinação não é meramente uma escolha individual. A vacinação pelo SUS é uma estratégia coletiva que requer uma política de saúde pública, um sistema estatal. É fundamental, nesse sentido, um sistema amplo, integrado, universal, que proteja toda a população! Daí a importância do Sistema Único de Assistência Social e das demais políticas socais essenciais.
Muitas/os trabalhadoras/es do SUAS estão na linha de frente, mas não estão previstos no Plano de Vacinação. A Assistência Social é uma política essencial que atende a população em vulnerabilidade social e com direitos violados diariamente. É preciso garantir a inclusão dos profissionais da linha de frente nos grupos prioritários e viabilizar a vacinação universal!
“Precisamos iniciar imediatamente a imunização da população brasileira. Mesmo que o início se dê a partir dos grupos prioritários, toda a população será beneficiada na medida em que se construirá uma imunidade indireta para todos, reduzindo a quantidade de pessoas que adoecerão e que deixarão de transmitir o vírus. Vacina. Essa é a aposta da ciência para combater a epidemia do século. Quem ama vacina. Abrace essa ideia!!!”
- Manifesto Quem Ama a Vacina, Abraça essa Ideia
É fundamental avançar em ações de educação em saúde no âmbito do SUS, das organizações da sociedade civil e no âmbito dos serviços socioassistenciais, para reafirmar a importância da vacinação no combate à propagação do vírus, em defesa da vida.
Conheça a campanha e a coalizão “Abrace A Vacina”
https://www.abraceavacina.com.br/
Espalhe solidariedade e informação de relevância pública
Fonte da arte: Direitos Já