Buscar
  • FrenteEmFefesaDoSuas

Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista na política, em sociedade!

A história de racismo desde a colonização, é responsável pelo racismo estrutural e pela dominação eurocêntrica, atualizada nas formas de dominação, no contexto de capitalismo financeirizado.

Desigualdade histórica afeta a população negra, mais suscetível às violações de direitos, à pobreza, fome e outras formas de precarização da vida. Esta deve mobilizar as lutas coletivas antirracistas. É preciso avançar em conquistas sociais que efetivamente reduzam as desigualdades raciais, de gênero e classe. É necessário implementar reformas estruturantes como a tributária, para a garantia de justiça social, de um sistema de proteção social universal, redistributivista, democrático e igualitário!


Estamos vibrando com as eleições deste ano, onde mulheres e homens negros saíram às ruas, gritaram os nossos sonhos de liberdade e generosidade comuns e vão nos orgulhar muito nas câmaras de vereadores e nas prefeituras pelo Brasil. São muitas as negras e negros que se elegeram em todo o Brasil!


É preciso “aquilombar” a política, descolonizar o Estado, a sociedade, as formas de ser, pensar e crer! Isso implica respeito à diversidade, aos direitos humanos!


Precisamos ser ANTIRRACISTAS no cotidiano de trabalho, na luta política, em sociedade!

Viva o dia 20/11! VIVA A LUTA PELA IGUALDADE RACIAL!



O Conselho Regional de Serviço Social Paraná (CRESSPR) faz parte da Frente Nacional em Defesa do SUAS, conheça a publicação especial sobre racismo e as lutas emancipatórias

A FRENTE

SAIBA MAIS SOBRE A FRENTE E PARTICIPE DESTA LUTA EM DEFESA DO SUAS

POSTS

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS, AGENDA, EVENTOS

DOCUMENTOS

CONHEÇA E DIVULGUE NOSSOS INFORMES, ARTIGOS, NOTAS

ENTRE EM CONTATO

MANDE SEU EMAIL, ENTRE EM CONTATO, ENVIE MENSAGEM