FrenteEmFefesaDoSuas
Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista na política, em sociedade!
A história de racismo desde a colonização, é responsável pelo racismo estrutural e pela dominação eurocêntrica, atualizada nas formas de dominação, no contexto de capitalismo financeirizado.

Desigualdade histórica afeta a população negra, mais suscetível às violações de direitos, à pobreza, fome e outras formas de precarização da vida. Esta deve mobilizar as lutas coletivas antirracistas. É preciso avançar em conquistas sociais que efetivamente reduzam as desigualdades raciais, de gênero e classe. É necessário implementar reformas estruturantes como a tributária, para a garantia de justiça social, de um sistema de proteção social universal, redistributivista, democrático e igualitário!
Estamos vibrando com as eleições deste ano, onde mulheres e homens negros saíram às ruas, gritaram os nossos sonhos de liberdade e generosidade comuns e vão nos orgulhar muito nas câmaras de vereadores e nas prefeituras pelo Brasil. São muitas as negras e negros que se elegeram em todo o Brasil!
É preciso “aquilombar” a política, descolonizar o Estado, a sociedade, as formas de ser, pensar e crer! Isso implica respeito à diversidade, aos direitos humanos!