Buscar
  • FrenteEmFefesaDoSuas

Mais de 500 mil vidas perdidas pelo Covid19 no Brasil



A Frente Nacional em Defesa do Suas e da Seguridade Social se solidariza com as famílias das mais de 500 mil pessoas que tiveram suas vidas interrompidas em decorrência da pandemia de Covid19!


😷 Neste sábado (19) o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil mortes provocadas pela Covid19, segundo o Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das Secretarias Estaduais de Saúde. (Fonte: g1.com.br/coronavirus)


Mas estas mortes poderiam ter sido evitadas, já que existe vacina para o Sars-Cov-2! As famílias e o povo brasileiro têm o direito à responsabilização daqueles que por ação ou omissão provocaram este triste cenário de mortes!


Além da grave crise sanitária aprofundada pela fragilização do SUS, vivenciamos uma crise social sem precedentes, acompanhada do desfinancimento das políticas sociais, da subordinação dos Direitos Sociais ao ajuste fiscal. As medidas neoliberais afetam a população que vive em condição mais desigual! Por isso também devem ser consideradas como políticas de morte!


🗣️ A Frente defende a vida, a renda emergencial nos patamares de 2020; um piso emergencial para serviços essenciais! Defendemos o SUS, o SUAS, por uma seguridade social universal e democrática, BASTA! Não podemos mais suportar a irresponsabilidade desse governo genocida!


😷 Reforçamos a atenção aos cuidados que devem seguir, use máscara, proteja-se!


VACINA JÁ PARA TODA POPULAÇÃO!


VACINA NO BRAÇO, COMIDA NO PRATO!!


SUAS, SUS FORTALECIDOS!!


ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITO DO POVO, COM FINANCIAMENTO PUBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL!!!