Buscar
  • FrenteEmFefesaDoSuas

Lançamento da Rede Brasileira de Mulheres Cientistas


A pandemia da Covid-19 é grave no Brasil e atinge principalmente pessoas em situação vulnerável. O número de mortes, que cresce a cada dia de maneira descontrolada, foi intensificado pela falta de conhecimento e descaso com a ciência do governo Bolsonaro.


A Rede de Mulheres Cientistas foi criada em um contexto de pandemia, para que haja um enfrentamento efetivo das consequências sociais e de saúde, geradas pela falta de políticas públicas eficientes.


“Somos mulheres cientistas brasileiras e, neste momento tão dramático, que afeta inclusive as nossas produções científicas, buscamos atuar em defesa das mulheres a partir de uma perspectiva que busca a atenção a algo praticamente ignorado no debate público: a condição das mulheres brasileiras na pandemia. Há uma ausência completa de políticas públicas voltadas a apoiar as mulheres e meninas neste momento de crise humanitária”. – Rede Brasileira de Mulheres Cientistas


✊🏾A Rede já conta com mais de 1500 mulheres cientistas de diversas áreas do conhecimento que juntas lutam pela defesa da vida na pandemia, por políticas públicas que garantam mais condições sociais, econômicas e psíquicas.


❗️O lançamento oficial da Rede Brasileira de Mulheres Cientistas é amanhã (23/04), das 17:30 às 19:00h, pelo canal do YouTube da Rede Brasileira de Mulheres Cientistas, se inscreva no canal e participe do webnário.


De acordo com a Rede, é estratégica a implementação de políticas dirigidas às mulheres em torno de seis grandes temas:

– Saúde

– Violência

– Educação

– Assistência social e Segurança alimentar

– Trabalho e emprego

– Moradia e Mobilidade


O planejamento dessas políticas já está pronto e conta com uma produção altamente qualificada. “O que queremos com nossa articulação é levar essas respostas para o centro do debate público, buscando uma abordagem integrada em torno das necessidades cotidianas das mulheres” - Rede Brasileira de Mulheres Cientistas.


A Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social aprova e parabeniza a Rede Brasileira de Mulheres Cientistas, junte-se a nós. Viva a Ciência, o SUS e SUAS!


Para mais informações:

📌Site da Rede Brasileira de Mulheres Cientistas


📌Lista de Cientistas que já assinaram a carta


📌Atenção Cientista, Mulher, junte-se a Rede Brasileira de Mulheres Cientistas e assine a carta

📌Participe do Webnário de lançamento da Rede – 23/04/2021 | 17:30, no canal do YouTube da Rede.



25 visualizações0 comentário