Buscar
  • FrenteEmFefesaDoSuas

Justiça Social com reformas, direitos e proteção social!



20 de fevereiro é um dia lembrado em diversos países alinhados aos compromissos globais liderados pela Organização das Nações Unidas. Trata-se de uma agenda em direitos humanos que reforça, por meio de posicionamentos e resoluções internacionais, a necessidade de modelos de desenvolvimento econômico que garantam justiça social, o que implica, necessariamente, a eliminação da pobreza, da fome, das desigualdades e das discriminações.


Com a pandemia de COVID-19 as desigualdades foram aprofundadas, a fome e a pobreza aumentaram. No entanto, mesmo neste contexto de grave crise social, as políticas sociais seguem sendo desfinanciadas e desorganizadas. As contrarreformas implantadas desde o golpe de 2016 agravaram o desemprego e precarização das condições de vida da grande maioria da população! O que temos presenciado é desprezo pela vida e a adoção de políticas que beneficiam uma pequena parcela da sociedade que lucra com as políticas fiscais e econômicas!


No dia da Justiça Social é preciso fortalecer as lutas sociais para o restabelecimento da capacidade de o Estado cumprir os objetivos da Constituição Federal de 1988! Para tanto é preciso que seja retomado o curso das políticas sociais e econômicas, na direção de um amplo e universal sistema de proteção social, com um Sus e um Suas fortalecidos, com educação pública de qualidade; reformas que efetivamente reduzam as desigualdades e promovam condições reais de justiça social no Brasil!


"Para a ONU, os princípios da justiça social são defendidos na promoção da igualdade de gênero, dos direitos dos povos indígenas e dos migrantes. A remoção de barreiras relacionadas a sexo, idade, raça, etnia, religião, cultura ou deficiência também ajuda na promoção da igualdade. Um outro fator crucial para se alcançar a justiça social é o direito e o acesso à educação." - ONU News


A Frente Nacional em Defesa do Suas e da Seguridade Social reforça a importância e luta pela garantia de direitos, proteção e justiça social. Defendemos o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) fortalecido, seguridade social universal, distributiva e democrática. Direitos fundamentais para toda a população!


Defendemos uma nova economia, proteção social universal, uma sociedade sem qualquer tipo de opressão e desigualdade, portanto, humana, igualitária e justa! Uma sociedade emancipada!


Defenda você também a Justiça Social!

315 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo