top of page
Buscar
  • FrenteEmFefesaDoSuas

Entidades assinam nota Pública em defesa do INEP

Contra o desmonte da educação pelo governo de Bolsonaro, diversas entidades assinaram uma nota em defesa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira


As organizações pedem a recomposição e reposicionamento urgentes do Instituto e destacam a necessidade de autonomia para que as posições do governo não comprometam a atuação deste órgão central na produção de estatísticas para orientar a política educacional.


Mais de trinta entidades assinaram a nota , entre elas a Frente Nacional em Defesa do SUAS, a Associação Brasileira de Alfabetização - ABALF e a Associação Brasileira de Currículo – ABdC.


No início de novembro, faltando duas semanas para realização do exame, 30 servidores públicos pediram exoneração de seus cargos e acusaram o governo de interferir na formulação do Enem 2021.


Os servidores também denunciaram situações como intimidação, assédio moral, desmonte das diretorias, sobrecarga de trabalho e, ainda, a desconsideração dos aspectos técnicos nas tomadas de decisão.


O primeiro dia do exame aconteceu no último domingo dia (21).



Clique abaixo para acessar a nota na íntegra:

Nota em defesa do INEP e da Educação Brasileira
.pdf
Download PDF • 63KB







 

Texto: Hallana Costa, jornalista graduada pela Universidade de Brasília (UnB), atua na Assessoria de Comunicação da Frente Nacional em Defesa do SUAS.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page