FrenteEmFefesaDoSuas
Entidades assinam nota Pública em defesa do INEP
Contra o desmonte da educação pelo governo de Bolsonaro, diversas entidades assinaram uma nota em defesa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

As organizações pedem a recomposição e reposicionamento urgentes do Instituto e destacam a necessidade de autonomia para que as posições do governo não comprometam a atuação deste órgão central na produção de estatísticas para orientar a política educacional.
Mais de trinta entidades assinaram a nota , entre elas a Frente Nacional em Defesa do SUAS, a Associação Brasileira de Alfabetização - ABALF e a Associação Brasileira de Currículo – ABdC.
No início de novembro, faltando duas semanas para realização do exame, 30 servidores públicos pediram exoneração de seus cargos e acusaram o governo de interferir na formulação do Enem 2021.
Os servidores também denunciaram situações como intimidação, assédio moral, desmonte das diretorias, sobrecarga de trabalho e, ainda, a desconsideração dos aspectos técnicos nas tomadas de decisão.
O primeiro dia do exame aconteceu no último domingo dia (21).
Clique abaixo para acessar a nota na íntegra:
Texto: Hallana Costa, jornalista graduada pela Universidade de Brasília (UnB), atua na Assessoria de Comunicação da Frente Nacional em Defesa do SUAS.