Buscar
  • FrenteEmFefesaDoSuas

Comissão da PEC do SUAS vota parecer de relator nesta quarta

A Proposta de Emenda à Constituição 383/2017, dispõe sobre a vinculação obrigatória de 1% dos recursos da União para o SUAS e está em discussão na câmara



A comissão especial criada para analisar a PEC 383/17, irá votar, nesta quarta-feira (24), às 14h30, o parecer do relator, deputado André Figueiredo (PDT-CE), sobre o financiamento do SUAS. O texto ainda não foi divulgado.


São necessários 308 votos para aprovação, portanto é importante pressionar os/as parlamentares para votarem a favor da proposta. Também é importante reforçar a defesa intransigente da permanência do Auxílio Emergencial.


Com a chegada do novo benefício, 29, 4 milhões de famílias ficarão sem assistência. Tendo em vista o desmonte das políticas sociais pelo atual governo, é necessária a aprovação urgente da PEC 383, pois ela assegura recursos para o funcionamento dos serviços do SUAS e para as famílias excluídas do novo benefício.


Apoie a PEC 383!





Texto: Hallana Costa, jornalista graduada pela Universidade de Brasília (UnB), atua na Assessoria de Comunicação da Frente Nacional em Defesa do SUAS.

172 visualizações0 comentário