top of page
Buscar
  • FrenteEmFefesaDoSuas

Comissão da PEC do SUAS vota parecer de relator nesta quarta

A Proposta de Emenda à Constituição 383/2017, dispõe sobre a vinculação obrigatória de 1% dos recursos da União para o SUAS e está em discussão na câmara



A comissão especial criada para analisar a PEC 383/17, irá votar, nesta quarta-feira (24), às 14h30, o parecer do relator, deputado André Figueiredo (PDT-CE), sobre o financiamento do SUAS. O texto ainda não foi divulgado.


São necessários 308 votos para aprovação, portanto é importante pressionar os/as parlamentares para votarem a favor da proposta. Também é importante reforçar a defesa intransigente da permanência do Auxílio Emergencial.


Com a chegada do novo benefício, 29, 4 milhões de famílias ficarão sem assistência. Tendo em vista o desmonte das políticas sociais pelo atual governo, é necessária a aprovação urgente da PEC 383, pois ela assegura recursos para o funcionamento dos serviços do SUAS e para as famílias excluídas do novo benefício.


Apoie a PEC 383!





 

Texto: Hallana Costa, jornalista graduada pela Universidade de Brasília (UnB), atua na Assessoria de Comunicação da Frente Nacional em Defesa do SUAS.

197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page