Buscar
  • FrenteEmFefesaDoSuas

Coalizão Direitos Valem Mais apresenta emendas à LDO propondo Piso Emergencial

Coalizão Direitos Valem Mais apresenta emendas à LDO propondo Piso Emergencial para Serviços Essenciais na pandemia

🗣A Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social integra a Coalizão, na defesa do fundo público para as políticas sociais como assistência social, saúde, segurança alimentar e educação.


Defendemos o piso emergencial para serviços e políticas essenciais. A Assistência Social tem sido duramente afetada pelas medidas de austeridade, perdeu mais de 60% de recursos desde a vigência da EC95. Mas quem mais sofre e a população mais vulnerável, com direitos violados.


Na assistência social defendemos a manutenção da renda emergencial por meio do Bolsa Família, com ampliação da sua cobertura, a manutenção do BPC. E defendemos recursos indispensáveis para a manutenção de serviços implementados e a expansão para atender os efeitos imediatos da pandemia.


Sem benefícios e serviços nas políticas essenciais não tem como enfrentar a crise de Covid19

É preciso um sistema de proteção social amplo, integral e universal. Assistência Social é Direito do Povo, Dever do Estado, com Financiamento Publico e Participação Social


❗️Nesta semana, o Congresso Nacional vai discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as metas e prioridades de investimento do dinheiro público em 2021. Com todos os indicadores sociais em alta disparada pela pandemia, o Brasil precisará prever no Orçamento de 2021 recursos para dar conta de um quadro desesperador que já soma quase 13 milhões de desempregados e colocou mais de 10 milhões de pessoas na linha da fome, segundo o IBGE – pior patamar desde 2004.


✊🏿Para frear essa grave crise econômica, a Coalizão Direitos Valem Mais está apresentando ao Congresso Nacional um conjunto de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).


Clique aqui para acessar a emendas e Nota Técnica


A agenda da mobilização entre hoje e amanhã (15 de dezembro), segue com um TUITAÇO ao 12h e um Debate: 4 anos de teto de gastos, das 17h às 19h!

Nos acompanhe no Twitter , faça parte do tuitaço e da mobilização!


Clique aqui para acessar o banco de Tweets do TUITAÇO


Confira abaixo as artes dos dois eventos da mobilização!


Participe, venha debater, somar sua voz e pressionar o Congresso com a gente! ACABA TETO DE GASTOS!

Acompanhe pelos canais da Frente Nacional em Defesa do Suas e da Seguridade Social:

Instagram

Facebook

Twitter


Posts recentes

Ver tudo