Buscar
  • FrenteEmFefesaDoSuas

Em parceria, UNICEF e Congemas lançam cadernos para atuação do SUAS em calamidades e emergências



Reveja a live de lançamento realizada no dia 25 de fevereiro, dos cadernos produzidos pelo Unicef em parceria com o Congemas: Caderno Diretrizes e Orientações Gerais para a preparação dos CRAS em contextos de Calamidades e Emergências e Caderno Contribuições para a adaptação e o aprimoramento dos serviços de proteção social básica do SUAS no contexto de calamidade, emergência e pandemia da COVID-19.


Clique aqui para assistir a live : O SUAS nos contextos de calamidade, emergência e pandemia: lançamento dos cadernos Unicef - Congemas



O lançamento dos cadernos técnicos ocorreu no dia 25/02 em Live com a participação das representantes do UNICEF, Florence Bauer e Liliana Chopitea, a presidenta do Congemas, Andréia Lauande e a professora Jucimeri Silveira (mediadora).


Caderno de Diretrizes e Orientações Gerais para a preparação dos Centros de Referência de Assistência Social/CRAS em contextos de Calamidades e Emergências, elaborado através de parceria entre o UNICEF Brasil e o Congemas. Essa publicação é destinada a gestores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, com o objetivo subsidiar a atuação dos CRAS nas Emergências. A finalidade desta iniciativa é apresentar indicativos essenciais para a organização da proteção social básica integrada à proteção especial, sob a coordenação da gestão, bem como para a atuação intersetorial, nos territórios mais vulneráveis e afetados em situações de calamidade e emergência.


Clique aqui para acessar o Caderno "Diretrizes e Orientações Gerais para a preparação dos Centros de Referência de Assistência Social/CRAS em contextos de Calamidades e Emergências"



O Caderno Contribuições para a adaptação e o aprimoramento dos serviços de proteção social básica do SUAS no contexto de calamidade, emergência e pandemia da COVID-19, tem como objetivo contribuir no aprimoramento dos serviços socioassistenciais que compõem a rede de Proteção Social Básica do SUAS no que tange a adaptação necessária para atender famílias impactadas pelas situações de calamidade, emergência e pela pandemia da COVID-19. É uma produção que reúne diretrizes e orientações técnicas do SUAS, assim como contribuições para a adaptação operacional e metodológica dos serviços, bem como compartilhamento de experiências locais implementadas no contexto das emergências, mapeadas em pesquisa exploratória realizada com municípios brasileiros.


Clique aqui para acessar o caderno Contribuições para a adaptação e o aprimoramento dos serviços de proteção social básica do SUAS no contexto de calamidade, emergência e pandemia da COVID-19






A FRENTE

SAIBA MAIS SOBRE A FRENTE E PARTICIPE DESTA LUTA EM DEFESA DO SUAS

POSTS

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS, AGENDA, EVENTOS

DOCUMENTOS

CONHEÇA E DIVULGUE NOSSOS INFORMES, ARTIGOS, NOTAS

ENTRE EM CONTATO

MANDE SEU EMAIL, ENTRE EM CONTATO, ENVIE MENSAGEM