Buscar
  • FrenteEmFefesaDoSuas

21 de setembro é Dia Nacional de Luta das pessoas com deficiência

A Frente Nacional em Defesa do Suas e da Seguridade Social reforça a importância de intensificar as lutas sociais pelos Direitos das Pessoas com Deficiência, pelo Direito à Assistência Social!

Vivenciamos uma conjuntura de muitos retrocessos, de contrarreformas que retiram direitos. A Emenda Constitucional nº 95/16, que congelou os recursos para as políticas sociais por 20 anos, tem inviabilizados os sistemas públicos. No caso da Assistência social, além do desfinanciamento dos serviços e ações para o SUAS, os benefícios socioassistenciais também são algo de ataques.


O Benefício de Prestação Continuada - BPC, destinado às pessoas com deficiência e pessoas idosas, é uma conquista fundamental, mas está em permanente ameaça por parte do governo federal. Por isso a importância da defesa coletiva do direito à assistência social, com financiamento público e participação social!



✊🏾'NADA SOBRE NÓS. SEM NÓS' é o lema do movimento internacional de pessoas com deficiência que define o conceito de participação plena das pessoas com deficiência.



🔻Sincronize suas mídias sociais com a Frente:

🔗 Curta nossa página no Facebook

🔗 Siga a Frente no Instagram

🔗 Inscreva-se em nosso canal no YouTube


A FRENTE

SAIBA MAIS SOBRE A FRENTE E PARTICIPE DESTA LUTA EM DEFESA DO SUAS

POSTS

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS, AGENDA, EVENTOS

DOCUMENTOS

CONHEÇA E DIVULGUE NOSSOS INFORMES, ARTIGOS, NOTAS

ENTRE EM CONTATO

MANDE SEU EMAIL, ENTRE EM CONTATO, ENVIE MENSAGEM