quem somos

A Frente em Defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e da Seguridade Social é uma organização plural de trabalhadores, usuários, gestores, entidades, instituições não-governamentais, professores, pesquisadores e pessoas interessadas em defender a Assistência Social e a Seguridade Social brasileira.

 

Objetiva reverberar de forma unificada em todo país, sem prejuízo às particularidades regionais, a luta em defesa do direito à Assistência Social, ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS e à Seguridade Social, articulando-se às ações no âmbito da defesa do Sistema Único de Saúde - SUS e da Previdência Social como políticas de proteção social, dever do Estado e direito dos cidadãos. Organiza-se por meio da constituição de Frentes Estaduais, Comitês Regionais e Locais em defesa do SUAS e da Seguridade Social, com a participação mista e plural trabalhadores, usuários, gestores, entidades, instituições governamentais e não governamentais, universidades e toda sociedade.

Organiza-se por meio da constituição de Frentes Estaduais, Comitês Regionais e Locais em defesa do SUAS e da Seguridade Social, com a participação mista e plural trabalhadores, usuários, gestores, entidades, instituições governamentais e não governamentais, universidades e toda pessoa que se interessar em defender a Assistência Social e a Seguridade Social.

um pouco da nossa história

A FRENTE é um movimento que nasce na efervescência de 2016, como forma de organização para lutar contra o quadro político e econômico  que se instala no país na esteira do golpe sofrido pela Presidenta Dilma Roussef, com a isntalação de um projeto de país co  base na excludência, no conservadorismo e na falta de transparência.

 

O Sistema Único de Assistência Social - SUAS é alvo das barbaridades do governo golpista de Michel Temer o que leva a sociedade que defende a Assistência Social a se organizar em torno de um movimento plural que irá se posicionar em torno da defesa da política pública e à garantia dos direitos sociais.

Um documento intitulado MANIFESTO DA FRENTE NACIONAL EM DEFESA DO SUAS E DA SEGURIDADE SOCIAL roda o país inteiro coletando adesões e assinaturas, a partir de 206, inaugurando um movimento de resistência que é espalhado em todos os estados brasileiros, por meio das Frentes Estaduais. o MANIFESTO é assinado por cerca de 300 entidades de todo o país.

Conecte-se com a Frente!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
A FRENTE

SAIBA MAIS SOBRE A FRENTE E PARTICIPE DESTA LUTA EM DEFESA DO SUAS

POSTS

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS, AGENDA, EVENTOS

DOCUMENTOS

CONHEÇA E DIVULGUE NOSSOS INFORMES, ARTIGOS, NOTAS

ENTRE EM CONTATO

MANDE SEU EMAIL, ENTRE EM CONTATO, ENVIE MENSAGEM